Uma injeção de insulina por mês… sonho?

Já pensou em tomar apenas uma injeção de insulina por mês? Ao invés de uma, duas ou mais por dia?

Cientistas indianos conseguiram desenvolver um novo tipo de insulina que dura até 30 dias. Os testes com ratos em laboratórios foram bem sucedidos, ainda levará alguns anos para que a nova insulina esteja disponível no mercado, mas já é motivo para, quem usa insulina injetável, comemorar.

Os cientistas levaram 2 anos e 2 milhões de Rúpias, a moeda indiana, (algo como US$42.607,47 – uma bagatela, convenhamos) para desenvolver a nova insulina.

“Se eu estiver correto, esta pode ser uma das maiores inovações científicas, ou uma das mais valiosas inovações científicas” disse o prof. Avadhesha Surolia, diretor do Instituto Nacioal de Imunologia (na Índia).

Sim, o Sr. está correto. Sem dúvida essa pode ser uma das mais valiosas descoberta para diabéticos, insulino dependentes, dos últimos tempos.

Os cientistas testaram insulina humana, em diversas condições químicas e de temperatura, e uma condição em especial, funcionou.

Quanto tempo mais levará a cura do diabetes? Quando descobri que era diabético, já falavam que a cura estava próxima, a cada nova descoberta, acredito mais ainda nisso!

Abaixo, o vídeo com a notícia veiculada pela NDTV (em inglês).

4 comentários para “Uma injeção de insulina por mês… sonho?”

  1. Mônica Lenzi 13 agosto 2010 at 09:34 #

    Muito interessante!

    A dúvida é: será que vai realmente funcionar e não somente criar expectativas como foi criada pela insulina inalável?

  2. […] This post was mentioned on Twitter by rafael apocalypse, rafael apocalypse, Mariana Apocalypse, Mariana Apocalypse, aventura diet and others. aventura diet said: RT @glicemiasonline: Já pensou em tomar apenas uma injeção de insulina por mês, daqui a pouco isso será possível: http://cot.ag/d17DFB #diabetes #descoberta :D […]

  3. João Reis 11 setembro 2010 at 18:55 #

    Eu penso que de facto a diabetes é uma doença em que não interessa descobrir a cura, uma vez que as pessoas podem viver com ela desde que devidamente tratadas. Há de facto muitos interesses económicos por detrás desta doença. A minha perspectiva é que brevemente haverá “insulinas inteligentes” em que o doente leva uma injecção por semana ou até mesmo por mês e ela fará o seu papel no controlo da glicemia sempre que sejam detectados hidratos de carbono. Assim, mantém-se o interesse económico/comercial mas com melhorias significativas no bem-estar dos doentes.

  4. Felipe 5 outubro 2010 at 13:01 #

    Bem, ao meu ver depende bastante do efeito dessa insulina para q a mesma seja “um sonho”, se ela agir como uma insulina propria do corpo, onde vc possa comer normalmente sem implicar em um aumento de glicemia seria 100% exelente e realmente seria um sonho, agora se ela agir apenas como uma espécia de Lantus, onde vc precisaria tomar outras insulinas rápidas para suprir as falhas e ainda ter q fazer dietas rigorosas…sinceramente não mudaria nada.