Sanofi lança monitores de glicose

DSC_0009

Notícia boa para nós diabéticos, a Sanofi-Aventis lançará em julho os monitores de glicose iBG Star e BG Star no mercado Brasileiro.

Para quem está sempre de antena em pé, pesquisando e acompanhando o que acontece fora do Brasil, o iBG Star não é uma novidade, mas sem dúvidas era uma esperança, e finalmente o monitor de glicose que se conecta com o iPhone chega ao Brasil.

A conexão do iBG Star é feita através do conector de 30 pinos, que equipa os iPhones até a versão 4s, que já não é mais oficialmente comercializada pela Apple (mas que você ainda pode encontrar em lojas no Brasil), para usar iBG Star com um iPhone mais novo (modelo 5 em diante) você precisará de um adaptador, que é vendido pela Apple no mundo inteiro.

Apesar de funcionar sem precisar se conectar com o iPhone o destaque do monitor é o aplicativo que roda no smartphone e permite que você “importe” suas medições de glicemia para o celular e gera gráficos e estatísticas sobre as medições, consumo de carboidrato e insulina.

O BG Star é a novidade, um monitor pequeno, pesa apenas 48g, mas potente, tem o visor iluminado o que facilita muito as medições noturnas ou em lugares pouco iluminados. Além disso o monitor é capaz de armazenar dados sobre medicações e consumo de carboidratos e exibir gráficos e estatísticas sobre as informações inseridas.

Ambos os monitores precisam de apenas 0.5 microlitros de sangue para realizar a medição, na prática isso significa que a gota de sangue é tão pequena, que você sequer percebe que furou o dedo para realizar o exame.

A faixa de resultado dos monitores da Sanofi é muito ampla, vai de 20 mg/dL a 600 mg/dL o que dá mais segurança para nós diabéticos, já que podemos saber a real condição da glicemia no momento.

DSC_0012 DSC_0022 DSC_0026

Os monitores foram apresentados ao Glicemias Online e vários outros blogs sobre diabetes no último sábado, dia 07  de junho, em um encontro super charmoso promovido pela Sanofi, com uma excelente palestra da Dra. Denise Franco.
DSC_0007 DSC_0008DSC_0030DSC_0033

2 comentários para “Sanofi lança monitores de glicose”

  1. […] a pena conferir também os relatos feitos pelos blogs Glicemias Online, Ao Trabalho e A Diabetes e Eu sobre o encontro. Aos interessados em saber mais informações sobre […]

  2. […] Sanofi lança monitores de glicose […]