Sanofi-Aventis nega que lantus eleve risco de câncer

Em 2009, alguns jornais e estudos sugeriram que o uso da insulina Lantus oferece risco de câncer aos pacientes que a usam. No mesmo ano, a Sanofi-Aventis, fabricante da insulina, afirmou que os estudos não eram suficientes para concluir a afirmação. O FDA (Food and Drug Administration) aconselhou os pacientes que tinham como prescrição médica o uso da insulina lantus não parassem de fazer uso da mesma pois ainda estavam estudando o caso.

Esse ano, novamente foi divulgado um novo estudo, dessa vez realizado por pesquisadores italianos, com a mesma sugestão: o uso de lantus eleva o risco de câncer. O estudo é comparativo com outros tipos de insulina.

No dia 18/06 a Sanofi-Aventis divulgou uma pequena nota negando que exista qualquer evidência de que o medicamento eleve o risco de câncer. A farmacêutica mantém a mesma posição sobre o assunto “As evidências disponíveis permanecem inconclusivas”.

Um comentário para “Sanofi-Aventis nega que lantus eleve risco de câncer”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by rafael apocalypse, glicemias online. glicemias online said: A sanofi-aventis nega que lantus eleve o risco de ter cancer: http://alturl.com/fi6r […]