O Glicemias Online em 2011

2011 promete ser um ano com muitas novidades para o Glicemias Online e seus usuários. Estivemos trabalhando em várias melhorias no site, e não vamos parar por ai.

Hoje (16/mar) lançamos um cadastro simplificado e a funcionalidade de multiplas anotações e ainda virão mais novidades entre elas:

  • Perfil de médico para acompanhar pacientes que usam o Glicemias Online;
  • Aplicativo para o Facebook e Orkut, que permitirá aos usuários anotar e acompanhar através do Facebook ou Orkut;
  • Possibilidade de enviar as anotações através do Twitter;
  • Gráficos melhores;
  • Estatísticas para consumo de carboidratos, medicamentos e atividades físicas;
  • Anotações de atividades físicas;
  • Anotações de resultado de exames laboratoriais;

Todas essas novidades estão sendo planejadas baseadas no feedback que recebemos dos nossos usuários. É muito importante que você se manifeste e nos diga o que gosta e o que não gosta no Glicemias Online, para isso você pode usar os comentários nos posts do Blog, ou enviar um email para contato@glicemiasonline.com.br

4 comentários para “O Glicemias Online em 2011”

  1. andrecf 16 March 2011 at 14:50 #

    Seria muito interessante ter um contador de carboidratos também, ajudaria muito o controle da glicemia…

    • admin 16 March 2011 at 15:00 #

      Olá André,

      um contador de carboidratos é algo que temos planejado, mas seria praticamente impossível cobrir todos os alimentos disponíveis.

      O que você acha de uma referência? Como os guias de contagem de carboidratos?

  2. Alberto Mussugati de Jesus 16 March 2011 at 17:28 #

    Fico contente en saber que o site está em processo contínuo de aperfeiçoamento.
    Com relação aos gráficos, especificamente às anotações de Medicamentos (Metilformina e NPH), não vejo muito sentido as anotações diárias, quando as dosagens são constantes.É claro que isso é válido quando há descompensação, mas ao contrário não. Por exemplo todos os dia tomo duas doses de insulina e três de metilformina, pois estou compensado e o médico mantém o tratamento.
    Poderia haver algum modo de se anotar apenas quando houver mudança nas doses? Sem prejuiza para aquelas anotações diárias?
    Abraços e sucesso!!!

    • admin 16 March 2011 at 18:12 #

      Alberto,

      Quando consideramos que as doses são constantes (como a minha de lantus, por exemplo) realmente parece não fazer muito sentido no gráfico de médias diárias, mas fazem sentido no gráfico de variação ao longo do dia (que exibe a variação de horários).

      Fazer as anotações de forma automática, de certa forma, tira o propósito do site, as pessoas deixam de acompanhar os dados, e não há como indicar atrasos ou adiantamentos no horário em que a medicação foi administrada.