Nova versão (1.0 no ar!)

Há 5 meses atrás o Glicemias Online ganhava vida e a versão private-beta (onde convites são necessários para testar o sistema) era colocada no ar.

Algumas semanas mais tarde, o Glicemias Online passaria por uma grande mudança, novos gráficos, novas funcionalidades, ajustes aqui e ali. Desde essa grande mudança, 4 meses se foram e muito trabalho depois, temos o prazer de anunciar a versão 1.0.

Deixamos a fase de testes após vários estudos, pesquisas, muitos testes e análises. A versão 1.0 já não precisa mais de convites para ser usada.

Além das anotações de glicemia e medicações, agora também é possível anotar o consumo de carboidratos. A contagem de carboidratos é algo que cada dia, faz parte da vida de mais e mais diabéticos, não podiamos ignorar isso, e muito menos deixar essa parte tão importante do tratamento de fora do Glicemias Online. Novos ícones e cores para identificar os tipos de anotações também fazem parte das novidades.

Observando nossos usuários compreendemos que uma importante fatia das anotações eram feitas de uma só vez, como se o usuário guardasse as anotações para colocá-las no site, em um único dia na semana. Queriamos facilitar o uso do Glicemias Online e não complica-lo. Duas novidades saíram dessa percepção: SMS e anotações para o dia anterior.

SMS é algo que já faz parte da vida do brasileiro, não existe melhor aplicação do conceito de mobilidade (no Brasil) que o SMS. Em parceria com o sms2blog desenvolvemos uma ferramenta para que nossos usuários pudessem enviar suas anotações através de um sms. Com isso não é mais necessário estar na frente do computador toda vez que for necessário fazer uma anotação. São dois números disponíveis para que os usuários enviem suas anotações. O SMS a ser enviado precisa ter apenas o código do Glicemias Online *go seguido do valor a ser anotado, por exemplo 122, e depois o código do tipo de anotação, por exemplo gli (gli para glicemias, cho para carboidratos, a1c para exames de a1c ou o código fornecido pelo sistema para cada medicamento que o usuário usar).

A página de anotações também ficou mais útil, agora todas as anotações podem ser feitas com apenas um botão, e também é possível fazer anotações para o dia anterior. E uma novidade que muitos usuários aguardavam… editar as anotações. Todas as informações de uma anotação são editáveis, data, hora, tipo, valor, evento e observação.

Cada usuário agora pode criar os próprios eventos, alguns são default do sistema, já estão pre-definidos para todos os usuários e não podem ser editados, mas os usuários agora podem ter quantos eventos precisarem. Novos eventos foram acrescentados à lista, como ‘lanche’ e ‘sentindo hipoglicemia’.

Os gráficos foram modificados também, agora estão mais rápidos e mais fáceis de visualizar. Os medicamentos foram separados, e clicando na legenda dos gráficos o usuário pode ‘esconder’ ou ‘exibir’ as informações referentes à legenda clicada. Além das novidades nos gráficos, agora existe um botão para que o usuário possa imprimir os gráficos de forma fácil.

A página ‘Resumo’ agora exibe um gráfico com a variação glicemica e de medicamentos nos últimos 30 dias, e uma tabela com as 10 últimas anotações feitas no sistema.

As novidades no Glicemias Online não estão apenas na parte interna. Todo o site foi re-construído. As perguntas dos usuários teste formaram o nosso FAQ, e o cadastro está mais completo e eficiente.

Quem já usava o Glicemias Online com certeza vai gostar de todas essas novidades, e quem ainda não usava, agora tem ainda mais motivos para fazer do Glicemias Online seu melhor aliado no bom controle do diabetes.

Um comentário para “Nova versão (1.0 no ar!)”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by rafael apocalypse, rafael apocalypse, Samuel Guimaraes, nadia domingues, aventura diet and others. aventura diet said: RT @glicemiasonline: algumas novidades do novo Glicemias Online: http://www.glicemiasonline.com.br/blog/nova-versao-1-0-no-ar/ conheça, comente, divulgue! […]