Mantenha sua glicose equilibrada

Todo diabético tem ao menos um objetivo todos os dias: manter sua glicemia dentro dos níveis saudáveis, estabelecidos pelo seu médico. Os médicos irão te ensinar como manter sua glicemia dentro dos padrões com a prática de exercícios, alimentação, dietas, e, se necessário, injeções de insulina e comprimidos. Manter os níveis de glicemia dentro dos padrões ajuda a evitar complicações relacionadas à doença, como por exemplo glaucoma e insuficiencia renal, entre outras.

Ao acordar, e antes das refeições sua glicemia deve estar abaixo de 125 mg/dL. Você deve verificar sua glicemia, todos os dias, e varias vezes ao dia com um glicosímetro e registrar os resultados em um diário. É importante ter esse registro de como sua diabetes está evoluindo, assim seu médico será capaz de fazer os ajustes necessários ao seu tratamento.

Alguns glicosímetros medem a quantidade de glicose no sangue, outros a quantidade de glicose no plasma. É importante que você saiba qual das duas medidas seu glicosímetro faz, e informar isso ao seu médico.

Todos devem fazer exames de glicemia? A Associação Americana de Diabetesrecomenda que você deve checar sua glicemia se for diabético e estiver:

  • Fazendo uso de insulina ou comprimidos;
  • Em uma terapia intensiva com insulina;
  • Grávida;
  • Estiver com dificuldades para controlar seu nível de glicemia;
  • Estiver com hipoglicemias fortes ou cetonas devido a hiperglicemias;
  • Estiver com hipoglicemias sem sentir os sintomas comuns;

Este texto foi traduzido do thebeehive.org. Para auxiliar o seu controle de glicemias, use o www.glicemiasonline.com.br

Os comentários estão fechados para este post.