Diabético pode usar aparelho?

O GAAD, Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos, publicou ontem uma notícia muito interessante para diabéticos que estão na adolescencia ou ainda vão chegar nessa fase.

Sendo diabético, pode usar aparelho nos dentes? A resposta foi clara: Pode sim, mas lógico que vão precisar de alguns cuidados extras. O aparelho dentário, principalmente o fixo, tem grandes chances de causar infecção.

E já sabemos, infecção com diabetes tem sempre variação glicemica e tende a muitas hipers, certo? Por isso o acompanhamento com endocrinologista tem que ser ainda mais próximo. Para quem já anda descompensado a situação pode se agravar devido ao risco de inflamação.

Além do bom acompanhamento com endocrino a dentista Ana Míriam recomenda que o tratamento dentário seja feito com um dentista especializado em atendimento a diabéticos. Outro ponto interessante que a dentista aborda é que se os cuidados com a boca já devem ser rígidos, durante o uso do aparelho devem ser ainda mais intensos. Para evitar qualquer inflamação ou sangramento na gengiva.

Leia a reportagem completa aqui.

Um comentário para “Diabético pode usar aparelho?”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by nadia domingues and aventura diet, glicemias online. glicemias online said: Diabético pode usar aparelho nos dentes? http://cot.ag/dVaKO4 […]