Diabetes: novidades na aplicação de insulina

No congresso da ADA ( American Diabetes Association) realizado em junho nos EUA, foram lançadas novidades a respeito do tamanho das agulhas utilizadas na aplicação de insulina. São agulhas de apenas 4 mm de comprimento.

Junto com essa novidade, vem a mudança de paradigma. Médicos e pacientes acreditavam que o mais recomendável é que pacientes de diferentes pesos deveriam usar agulhas de diferentes comprimentos, por exemplo, agulhas de 5 mm de comprimento para crianças e adultos magros, agulhas de no mínimo 10 mm para pessoas obesas.

Porém, os fabricantes da agulha ?Becton & Dickinson (BD) Ultra-fine Nano? chamam a atenção para o fato da espessura da pele não variar com o aumento de peso. A pele pode ter no máximo 3,2 mm de espessura, por isso, todos os pacientes diabéticos podem utilizar agulhas de 4 mm de comprimento para a aplicação de insulina.

Até agora, foi aprovado que pessoas que tomam até 40 unidades de insulina por aplicação podem utilizar a agulha de 4 mm sem correr risco de ter diferença no efeito da insulina.

Antes de mudar de agulha para a aplicação, converse com seu médico a respeito. Para saber mais sobre a ?Becton & Dickinson (BD) Ultra-fine Nano? clique aqui.

Um comentário para “Diabetes: novidades na aplicação de insulina”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by rafael apocalypse. rafael apocalypse said: RT @glicemiasonline: mudança no tratamento do diabetes! a aplicação de insulina pode ser menos dolorida! http://bit.ly/dcv8AQ […]