Ajude crianças diabéticas

A Roche, fabricante dos produtos Accu-Chek, junto com a ONG Diabetes Hands Foudation irão doar insulina para crianças diabéticas que não tem condições de comprar o medicamento. Serão doadas quantidades de insulina de acordo com as exibições do vídeo abaixo no youtube até o dia 14 de novembro.

Para cada exibição, uma criança ganhará uma semana de insulina. Apenas assistindo e divulgando o vídeo você estará salvando vidas, faça parte disso!

Divulgue, ajude a salvar algumas crianças diabéticas. Apoie essa causa, apenas espalhe esse vídeo (para ver com legendas em portugues, abra o vídeo no youtube, clique no botão “cc” e selecione a legenda “portuguese”):

Legendas em portugues by www.glicemiasonline.com.br

update: Faça o BigBlueTest

No dia 14 de novembro faça o BigBlueTest, às 14 horas, faça uma medição da sua glicemia, em seguida pratique alguma atividade física durante 14 minutos, meça sua glicemia novamente e compartilhe o resultado no site do BigBlueTest. Se quiser compartilhe os números no espaço para comentários deste post.

13 comentários para “Ajude crianças diabéticas”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by rafael apocalypse, nadia domingues, Cecília N. R. Morais, aventura diet, Cecília N. R. Morais and others. Cecília N. R. Morais said: RT @glicemiasonline: Ajude crianças diabéticas a receberem insulina. Basta você assistir e divulgar um vídeo. http://bit.ly/9wq2jR […]

  2. Laiziane 3 November 2010 at 20:11 #

    Muito lindo! Já está RT!!

  3. Apocalypse 4 November 2010 at 13:25 #

    Mt bom, Video assistido. Será divulgado p/ toda a minha lista. Parabéns pela iniciativa.

  4. Flavio Paiva B. Harder 4 November 2010 at 21:57 #

    Já dei um RT. Minha forma de ajudar. Tá lá https://twitter.com/flaviopaiva

  5. Reinaldo 5 November 2010 at 16:30 #

    Permita-me discordar de vocês. Para qual país é esta campanha? Para o BRASIL tenho certeza que não.

    Sou diabético há 12 anos, uso insulina Lantus, uma das mais caras, glicosímetro etc. TUDO, tudo mesmo é fornecido pelo governo sem problemas, sem dores de cabeça.

    Caso precise de uma insulina ou insumo para Diabetes que não seja fornecida pelo governo, basta fazer o pedido para a Secretaria de Saúde.

    Se houver um desastre e não conseguir, qualquer advogado impetra um mandado de segurança e consegue o o MEDICAMENTO QUE FOR NECESSÁRIO em menos de 48hs.

    • admin 5 November 2010 at 16:50 #

      Reinaldo,

      A campanha é Internacional, para crianças de diversos países, tais como:
      * Azerbaijão
      * Bangladesh
      * Bolivia
      * Ilhas Cayman
      * Camarões
      * República do Congo
      * República Dominicana
      * Equador
      * Fiji
      * Guatemala
      * Haiti
      * India
      * Jamaica
      * Ilhas Malvinas
      * Mali
      * Marrocos
      * Nepal
      * Nigéria
      * Papua Nova Guine
      * Filipinas
      * Rwanda
      * Ilhas Salomão
      * Sri Lanka
      * Sudão
      * Tanzania
      * Uganda
      * Uzbequistão
      * Zimbabué

      Além disso, infelizmente, ainda temos casos, e não poucos, de diabéticos que não recebem os melhores medicamentos, muito menos os insumos necessários aqui no Brasil. E ainda sabemos de casos de pessoas que recebem insulina e insumos mas não na quantidade que precisam. Aqui mesmo no nosso blog você pode ler comentários de diabéticos que não recebem fitas e agulhas para exames na quantidade necessária e sequer recebem as insulinas ou hipoglicemiantes orais.

  6. Reinaldo 5 November 2010 at 16:49 #

    Me RETRATO caso fui indelicado no comentário anterior. Países Ricos não possuem o programa de atenção ao diabético que há no Brasil.

    Nisto eu apóio e faço coro! Temos de ajudar, não só as criancinhas, mas todo os diabéticos independente de qual parte do planeta eles estejam.

    No mais, parabéns por estes site e BLOG que ajuda a SALVAR VIDAS! Pois, para diabéticos, informação e controle é questão de sobrevivência.

    obrigado!

  7. Reinaldo 5 November 2010 at 17:06 #

    Por favor, removam o comentário se julgar conveniente, mas o que os Diabéticos Brasileiros carecem é de INFORMAÇÃO. Infelizmente ATÉ os Gerentes de Postos Médicos de capitais como Belo Horizonte desconhecem que a Insulina LANTUS é fornecida gratuitamente pelo governo.

    Este site/blog está ganhando forças e adeptos, com isto podemos fazer chegar informação mais longe.

    Sou de uma família de diabéticos onde houveram óbitos e sofrimento por causa de falta de medicação e insumos.

    Por estas e outras dedico e dedicarei o tempo que for necessário para ajudar meus pares que são diabéticos.

    De início passarei a dar a maior visilidade que puder no twitter. E assim, quem sabe, poderemos sensibilizar mais pessoas.

    Até a próxima!

    • admin 5 November 2010 at 17:58 #

      Reinaldo,

      concordamos com você. Por isso fizemos este blog. Os diabéticos no Brasil ainda precisam de muita informação, seja sobre os seus direitos, sobre o tratamento ou as complicações que a doença pode causar.

      Trabalharemos juntos para que o conhecimento chegue a todos os diabéticos.

  8. susan 9 November 2010 at 16:29 #

    ÓTIMA INICITATIVA. PARABENS!!!

  9. Paula 11 November 2010 at 14:02 #

    Lindo o vídeo e apóio totalmente,porém não são só as crianças diabéticas que precisam de apoio e sim TODOS os diabéticos,pois é uma doença cara e que infelizmente nem todos tem a sorte de ter medicamentos,medidor de glicose,etc de graça!

  10. Lilian 12 November 2010 at 17:16 #

    Saúde para todas as nossas crianças!

  11. Glauria 23 November 2010 at 23:21 #

    Eu sou mãe de um garotinho lindo ,hj com 11 aninhos, que se tornou D1 aos 7 aninhos. Não tinha nenhum caso na familia de D1,para nós foi um desespero muito grande pq não sabíamos com lidar com esta situação.Hj me sinto um pouco mais tranquila e procuro dá toda segurança para meu filho. Principalmente mostrando para ele que pode ter uma vida normal e saudável. Ele adoro esportes principalmente futebol e isso ajuda bastnte a controlar a glicose.Adorei o glicemiasonline,está ajudando e muito a fazer o mapinha e acompanhar as glicemias Fico preocupada nesta fase que daqui a pouquinho ele vai entrar que é a adolescência.Acho que vou precisar de ajuda para conduzir. Gostaria de compartilhar as experiências com as famílias que vivem está mesma situação que a minha.

    Gláuria