A cura do diabetes

Cientistas do mundo todo pesquisam sobre a cura do diabetes. As notícias mais recentes sobre essas pesquisas foram dadas na Índia, aonde existem aproximadamente 50 milhões de diabéticos, e no Canadá, onde segundo a associação canadense de diabetes mais de 3 milhões de pessoas são diabéticas.

Uma reportagem públicada no R7 notícias mostra um estudo realizado na Índia que revela algumas moléculas na urina da vaca capazes de combater o diabetes. A pesquisa ainda está em fase de testes em ratos, porém, é a primeira vez que se estuda a urina da vaca e os efeitos que podem ser gerados na saúde humana.

Já no Canadá, estão desenvolvendo através da nanotecnologia uma vacina capaz de parar com o ataque que o organismo do diabético tipo 1 faz as células produtoras de insulina, ou seja, através das nanopartículas existentes na vacina o organismo para de se auto-destruir a ponto de restaurar a níveis normais o nível de glicose no sangue. A vacina canadense também está em fase de testes e precisa ser aprimorada.

A notícia sobre a vacina desenvolvida através de nanotecnologia foi veiculada pelo portal diabetes.

Quanto tempo mais será preciso para vermos a cura do diabetes?

Um comentário para “A cura do diabetes”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by nadia domingues, glicemias online. glicemias online said: Saiba mais sobre a cura do diabetes: http://www.glicemiasonline.com.br/blog/a-cura-do-diabetes/ #cura #diabetes […]